IMUNOTRANSFERAN®

Imunotransferan® é um imunoestimulador do sistema imunológico, onde a resposta a antígenos é uma reação complexa envolvendo basicamente duas vias: Imunidade humoral – diferenciação de linfócitos B, formando plasmócitos e sintetizando anticorpos humorais específicos. Sensibilização de linfócitos T – que iniciam uma série de reações estimulantes da imunidade através da produção de linfócitos T que desencadeiam uma série de reações estimuladoras da imunidade celular, através da produção de linfocinas, liberadas em cascata.


O fator de transferência é um componente biológico vital que desempenha um papel fundamental na transferência de informações imunológicas entre as células do sistema imunológico.

Ele é obtido a partir do extrato de leucócitos, que são células brancas do sangue essenciais para a defesa do organismo contra infecções e outras ameaças.
O fator de transferência contém informações específicas sobre agentes patogênicos aos quais o sistema imunológico foi exposto anteriormente.

Quando administrado a um indivíduo, esse componente atua como um mensageiro, transmitindo conhecimento imunológico para o sistema imunológico do paciente. Isso resulta em uma resposta imune mais eficaz e direcionada contra patógenos específicos.

Apresentação:

Solução Oral, Frasco plástico opaco gotejador
Concentração: 2 mg/mL
Volume: 10 mL

Indicação:

A Timulina é um medicamento que estimula o sistema imunológico em qualquer fase da vida.

Contém susbstâncias do extrato do timo que podem minimizar os efeitos do envelhecimento em indivíduos de idade mais avançada. Estes efeitos refletem-se sobre a resposta imunológica, agindo sobre o sistema neuroendócrino.

A Timulina é indicada como imunoestimulante, imunomodulador e coadjuvante no tratamento das doenças infecciosas e apresenta grande relevância na defesa imunológica, protegendo o organismo contra doenças e estimulando as defesas naturais do organismo contra infecções.

Ainda, possui efeitos imunomoduladores quantitativos e qualitativos sobre os linfócitos T, caracterizando a sua ação sobre a imunidade celular.

Possui função reguladora e moduladora da resposta imune minimizando significativamente os efeitos colaterais, normalmente relacionados à quimioterapia e radioterapia, não havendo necessidade de interrupção destes tratamentos além dos pacientes apresentarem maior tolerância ao uso de doses mais elevadas das drogas antineoplásicas.